Seja bem vindo!|quarta-feira, abril 26, 2017
Você está em: Home » Destaque ( Slide ) » Autoridades dão a ‘largada’ para o funcionamento do sistema de fotografia

Autoridades dão a ‘largada’ para o funcionamento do sistema de fotografia 

Dessa forma, uma média de 5 mil pessoas por ano só precisará ir para Brusque para fazer a prova escrita

A partir desta quarta-feira, 12 de abril, cidadãos de São João Batista e dos outros dois munícipios que fazem parte da Comarca, Nova Trento e Major Gercino, que forem retirar a Primeira Carteira, ou  fazer Adição e Renovação terão menos transtorno. Numa cerimônia breve e simples o delegado regional de Brusque, Fernando de Faveri e o prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido inauguraram a sala e os equipamentos.

O prefeito Daniel lembrou que as tratativas iniciaram em janeiro por meio do deputado Serafim Venzon  e a confirmação veio em  março. Dali em diante, o delegado regional, o prefeito e o delegado de São João Batista, Vinícius Benedet Brandão, trabalharam para concretizar o projeto. “Não podemos esperar só para polícia, por meio de parceria, cada um fazendo a sua parte a gente consegue trazer mais benefícios não só para nossa cidade, mas para região”. O prefeito frisou que existiu um conjunto de pessoas responsável por essa conquista, com destaque para o deputado Venzon.

O delegado regional destacou que se tratou de uma breve solenidade, mas muito importante para toda região. “Parece pouco, mas para quem se desloca duas, ou três vezes, perde um dia de serviço, isso é muito. Com certeza o munícipe será o maior beneficiado. A vida do trabalhador será facilitada”, avaliou. Faveri acrescentou que com essa sala, que  se junta ao médico e ao psicólogo, o cidadão de São João Batista, Nova Trento e Major Gercino irá apenas uma vez para Brusque, para fazer a prova escrita. “Agradeço muito a colaboração do prefeito, sem a qual isso não seria possível’, finalizou.

 

Média de 5 mil e 500 pessoas beneficiadas

Para se ter uma ideia só em 2016, 5650 pessoas foram em busca dos procedimentos de Primeira Carteira, Adição e Renovação nas três cidades, sendo 291 em Major Gercino, 1686 em Nova Trento e 3673 em São João Batista

 

Diretor de Compras, Rildo Vargas, Instrutor da Autoescola Lideral, Emilliano Alexandre, vereador Leoncio Cipriani, Diretor do Departamento Batistense de Trânsito, Ivânio Pizzi, delegado regional Fernando Faveri, prefeito Daniel, delegado Vinicus e proprietária da Autoescola Batistense, Solange Magali