Seja bem vindo!|quarta-feira, abril 26, 2017
Você está em: Home » Destaque ( Slide ) » Prefeitura impede venda ambulante de chocolates em rua no Centro

Prefeitura impede venda ambulante de chocolates em rua no Centro 

Na manhã desta terça-feira, 11, os fiscais da Prefeitura de São João Batista, André Schweitzer e João Felipe Duarte  receberam denúncia de que havia um caminhão estacionado próximo ao Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, no centro da cidade, vendendo chocolates. Além do caminhão, uma moto com som adaptado circulava pela cidade fazendo a propaganda.

Os fiscais explicam que não apreenderam a mercadoria e nem lavaram auto de infração, pois os ambulantes de imediato atenderam as orientações.

“Primeiro perguntamos se existe alguma autorização do Município para exercer aquela atividade, informamos como funciona a legislação e solicitamos que eles se retirassem”, declarou.

Segundo o diretor de Tributos, Acácio o Município está de olho no comércio irregular, mas é muito importante a participação dos cidadãos denunciando. “Fizemos uma média de 15 abordagens por mês, depende o período também”.

Além disso, o setor jurídico da Prefeitura trabalha para regulamentar o plantão dos fiscais no fim de semana, por meio de um celular com WhatsApp.