Equipe Sub-18 da Fube é vice-campeã na Série Bronze da Taça Paraná de Voleibol
Final ocorreu na tarde desta sexta-feira (08/11), no Complexo Esportivo Ney Braga II, em São José dos Pinhais (PR)
A equipe feminina sub-18 da Fundação Batistense de Esportes (Fube) conquistou o vice-campeonato na Série Bronze da Taça Paraná de Voleibol 2024. A final ocorreu na tarde desta sexta-feira (08/11), no Complexo Esportivo Ney Braga II, em São José dos Pinhais (PR).
Na fase inicial da competição, o time terminou em quarto lugar em sua chave e, com isso, foi reclassificado para a Série Bronze. Na segunda fase, em formato triangular, a Fube engrenou e obteve duas vitórias: 2 a 0 contra Liderança/Sul-Americana/Fucas/Floripa (SC) e 2 a 0 contra o Brasília Araxá Vôlei (MG).
Os resultados positivos continuaram nas quartas de final, com vitória por 2 sets a 1 contra o São Sebastião Vôlei (SP), e nas semifinais, com vitória sobre o Goiás (GO), pelo mesmo placar. Na final, no entanto, a Juventus (RS) levou a melhor, vencendo por 2 sets a 0.
“É um resultado que nos enche de orgulho. Uma equipe formada 100% por atletas locais, que se dedicam muito para melhorar a cada treino, a cada jogo. Mesmo jogando contra algumas das maiores equipes do continente, conseguiram desempenhar um voleibol de qualidade e representar muito bem nossa cidade. Agradecemos a todos que nos apoiaram e parabenizamos as meninas pelo vice-campeonato”, avalia o técnico da equipe, Marcos Roberto Silva.
Já o diretor-executivo da Fube, Alexandre Feller, o Neneca, destaca que o resultado demonstra a qualidade do trabalho que é desenvolvido na modalidade em São João Batista.
“A Fube conta com um trabalho sólido, de muitos anos, no voleibol, que permite que as crianças comecem desde cedo a se desenvolver no esporte. Isso faz com que, mesmo sem buscar atletas de fora, a gente consiga manter um bom nível de competitividade. Parabéns às meninas pelo resultado, à comissão técnica e também à comunidade, que colaborou para que São João Batista pudesse estar presente na competição”, comenta.