Programação especial em preparação à data teve início nesta quinta-feira (02/10) e prossegue nos próximos dias em São João Batista
Fundada em São João Batista no ano de 1995 pelo Servo de Deus Padre Léo, a Comunidade Bethânia celebra 30 anos de história no dia 12 de outubro (domingo). A programação inicia às 9h, com a bênção do Oratório Nossa Senhora Aparecida, erguido no local da primeira missa celebrada em Bethânia. Em seguida, acontecem as inaugurações da Cápsula Semente e do Painel Memórias e Vida Plena, além de uma homenagem especial aos Amigos de Bethânia.
Às 15h, o arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, preside a Santa Missa solene em ação de graças pelos 30 anos da Comunidade e em honra à Nossa Senhora Aparecida, padroeira da instituição. Após a celebração, será realizado o tradicional parabéns e a partilha de um bolo comemorativo à data. Todas as atividades são abertas ao público.
Tendo como tema “Ide a José, O que ele lhes disser, façam…”, a Comunidade Bethânia também está promovendo uma programação de fé e espiritualidade como forma de preparação ao dia 12. Nesta quinta-feira (02/10), teve início o Cerco de Jericó, que segue até o dia 8, com celebrações de missas sempre às 19h30, no Centro de Eventos Padre Léo.
Na sequência, entre os dias 9 e 11, acontece o tríduo preparatório, no mesmo horário e local. O encerramento do tríduo, no sábado (11), marca também os 25 anos da ordenação do padre Vicente de Paula Neto, atual presidente e moderador geral da Comunidade Bethânia.
Conforme destaca a administração municipal de São João Batista, ao longo das três décadas de atuação, a instituição acolheu e transformou a vida de milhares de pessoas, oferecendo amparo, espiritualidade e oportunidades de reinserção social. Além disso, a Comunidade Bethânia tem se consolidado como um importante centro de fé e contribuído com o desenvolvimento do turismo religioso na cidade.
O Recanto de São João Batista, que recebe cerca de 40 mil visitantes por ano, abriga o Memorial Padre Léo, onde estão guardados os restos mortais e objetos pessoais do religioso. Mais informações sobre os 30 anos da Comunidade Bethânia e as atividades realizadas pela instituição podem ser conferidas no site www.bethania.com.br.