Espetáculo gratuito, que acontece no Centro Cultural, às 19h30, reunirá grupos de Santa Catarina e do Chile
Pela primeira vez, São João Batista receberá uma apresentação do Encontro Internacional de Jovens Músicos. O evento, que acontece a cada dois anos e está em sua sexta edição, reúne grupos de violinos e orquestras de Santa Catarina e do Chile. Com entrada gratuita, o espetáculo será realizado no dia 30 (quinta-feira), às 19h30, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes (Rua Ramão Pedro Rodrigues, s/nº).
O Encontro é uma realização da Associação de Orquestras do Vale do Rio Tijucas (AOVARTI) e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Juventude de Canelinha. A apresentação em São João Batista conta com o apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Educação de São João Batista.
Conforme destaca a organização do Encontro, a edição deste ano reúne um elenco de peso, com talentos brasileiros e chilenos, fortalecendo os laços culturais e educacionais por meio da música. A agenda está repleta de atividades, que vão desde aulas práticas por instrumento até apresentações em diferentes localidades.
“Mais do que um evento, o Encontro é uma celebração à cultura e à união entre os povos, conectando músicos em um grande intercâmbio de aprendizado, talento e amizade. Realizado bienalmente, o encontro já se consolidou como uma das iniciativas culturais mais importantes da região. As apresentações são abertas ao público, oferecendo uma oportunidade imperdível para apreciar o trabalho de jovens artistas que encantam com sua paixão pela música”, ressalta a organização do Encontro.
A programação completa está disponível no site https://canelinha.sc.gov.br/vi-encontro-internacional-de-jovens-musicos-movimenta-a-regiao-do-vale-do-rio-tijucas/. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (48) 99828-9074.
Grupos participantes
– Projeto Vale Orquestral da AOVARTI (Canelinha/SC)
– Orquestra Terraza (Tijucas/SC)
– Academia de Orquim (Santiago, Chile);
– Grupo de Violinos da Cidade de Nova Trento/SC
– Novo Alvorecer de Coqueiros (Florianópolis/SC)
– Orquestra Escola de Florianópolis/SC
– Grupo de Mujeres Músicas Antofagastinas (Antofagasta, Chile)
– Oficina de Cordas do Colégio de Aplicação – UFSC (Florianópolis/SC)
– Grupo de Violinos da Escola Olívia Bastos (Tijucas/SC)
– Grupo de Violinos da Associação de Moradores de Porto Belo/SC
– Grupo de Violinos do Projeto Arteiro (Porto Belo/SC)
– Grupo de Violinos da Escola Realina Feller do Moura (Canelinha/SC)




