Levantamento abordou uma série de questões relacionadas ao tema, revelando indicadores que refletem percepções e necessidades dos estudantes em relação ao bem-estar emocional
O Grêmio Estudantil Voz da Alice, da Escola Alice da Silva Gomes, apresentou nesta segunda-feira (24/11) um projeto sobre Saúde Mental desenvolvido sob orientação da professora Janaina da Silva. O trabalho reúne dados coletados nos dias 16 e 17 de outubro, por meio de pesquisa anônima aplicada a 484 estudantes do Ensino Fundamental II.
O levantamento abordou uma série de questões relacionadas ao tema, revelando indicadores que refletem percepções e necessidades dos alunos em relação ao bem-estar emocional. A partir dos resultados, o grupo elaborou propostas de estratégias e ações que podem contribuir para o fortalecimento da Saúde Mental na rede municipal de ensino.
A apresentação ocorreu na própria Escola Alice e contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve) e de veículos de imprensa.
Para a Secretaria Municipal de Educação, o estudo possui grande relevância e demonstra como o protagonismo estudantil pode auxiliar na identificação de demandas e na construção de soluções conjuntas. E destaca, ainda, que muitas das sugestões deverão ser atendidas em 2026, dentro de planejamento que vem sendo elaborado ao longo dos últimos meses.




