Reunião na última sexta-feira (05/12) definiu calendário de trabalho para o primeiro semestre de 2026 e diretrizes iniciais para a construção do documento, que terá validade de dez anos
Os trabalhos da comissão multissetorial responsável pela elaboração do novo Plano Municipal de Educação (PME) de São João Batista foram iniciados na última sexta-feira (05/12), durante reunião realizada na Escola Municipal Prefeito Sinézio Octaviano Dadam. O encontro marcou a organização dos primeiros encaminhamentos para a construção do documento, que tem validade de dez anos e norteia as políticas educacionais do município.
Formada por representantes de diferentes áreas, a comissão atuará de maneira participativa na elaboração do plano, considerando as demandas do município e as diretrizes nacionais. O PME é um instrumento fundamental para a definição de metas e ações voltadas ao desenvolvimento educacional de São João Batista ao longo da próxima década.
Na reunião, foi eleita a mesa coordenadora da comissão. A coordenação-geral ficou a cargo de Liliani Tomazoni, da Secretaria Municipal de Educação. Michele Cristine Silva de Oliveira, coordenadora de Articulação da Educação Infantil, foi escolhida como vice-coordenadora. A função de secretária será exercida por Janice Paschoal, representante das direções das creches municipais, e a relatoria ficou sob responsabilidade de Lídia Vargas Peixer, coordenadora do Creas, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Também foram definidos os próximos passos dos trabalhos, com a aprovação do calendário de atividades para o primeiro semestre de 2026. As reuniões da comissão ocorrerão quinzenalmente, com foco na construção coletiva das metas que integrarão o documento. As atividades contarão com a assessoria da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis).





