A Secretaria Municipal de Educação de São João Batista informa que as escolas e pré-escolas da rede municipal de ensino estarão em recesso escolar a partir do dia 21 de julho, com retomada das aulas no dia 4 de agosto. O período será destinado a atividades de planejamento e capacitação dos profissionais que atuam na rede.
Já nas creches municipais, o recesso será mais curto, a partir do dia 28 de julho. O retorno das atividades também está previsto para o dia 4 de agosto. Durante a semana de recesso, será oferecida Colônia de Férias junto à Creche Municipal Alice da Silva Gomes. As atividades serão direcionadas a crianças já matriculadas em creches municipais cujos pais/responsáveis estejam trabalhando no período e não possuam rede de apoio para ficar com a criança.
As inscrições para a Colônia de Férias deverão ser efetuadas entre os dias 14 e 18 de julho, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação (Rua Anastácio Espíndola, nº 95, Centro), mediante apresentação de declaração de trabalho dos pais/responsáveis.
Conforme destaca a Secretaria Municipal de Educação, esta nova dinâmica foi acordada no início do ano e substitui as tradicionais “paradas pedagógicas”, que aconteciam periodicamente durante o ano letivo. A mudança tem como objetivo facilitar a organização das famílias e, ao mesmo tempo, continuar propiciando momentos de formação e capacitação para os professores e demais profissionais da rede.
Em caso de dúvidas, os pais/responsáveis podem entrar em contato com a unidade de ensino de seu filho ou, então, junto à Secretaria Municipal de Educação.