Lar Legal: moradores dos loteamentos Ramos e Novo Horizonte recebem escrituras na próxima terça-feira (19/11)

Entrega de 221 títulos de propriedade será realizada no Centro Municipal de Convivência do Idoso, às 19h

Na próxima terça-feira (19/11), 221 famílias de São João Batista celebrarão a conquista de seus títulos de propriedade, viabilizados pelo programa de regularização fundiária Lar Legal. A cerimônia acontecerá no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos (Rua do Sesc, nº 81), às 19h. Das famílias beneficiadas, 166 residem no Loteamento Ramos, no bairro Timbezinho, e 55 no Loteamento Novo Horizonte I, no bairro Ribanceira do Sul.

A Secretaria Municipal de Assistência Social destaca que esta entrega marca o êxito de um trabalho iniciado em 2014, fruto do esforço coletivo dos órgãos competentes e das comunidades locais. A obtenção das escrituras representa mais segurança, dignidade e cidadania para as famílias contempladas, reforçando o compromisso com a justiça social.

O programa é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com o apoio do Ministério Público, da Fecam e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Lar Legal em São João Batista

Até o momento, já foram entregues 165 títulos de propriedade em São João Batista pelo programa Lar Legal. Além dos 221 que serão concedidos na próxima terça-feira, seguem em andamento os processos para a regularização de mais 151 propriedades. As famílias que aguardam a finalização dos processos podem obter informações junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), pelo WhatsApp (48) 92001-2216 ou pelo telefone (48) 3265-4043 – Opção 1.