Lei Aldir Blanc: oficinas de ukulele e musicalização para educadores estão com inscrições abertas
As ‘Oficinas de Ukulele e Musicalização para Educadores: Resgatando o Cancioneiro Folclórico Brasileiro’ estão com inscrições abertas. Interessados em participar devem preencher formulário pelo link https://forms.gle/kHekMJYKxeACJwJV8 até sexta-feira (21). O projeto tem vagas limitadas.
A iniciativa é promovida pelo professor Jorge Octavio Batista e foi selecionada por meio de edital lançado no ano passado pela Funjuve com recursos provenientes da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.
O projeto tem como objetivo prioritário ensinar os primeiros passos no ukulele para educadores que queiram se utilizar desta ferramenta nas suas aulas e demais ações pedagógicas. Os encontros acontecerão na SonoraMundi (Rua José Antônio da Silva, nº 37, no Centro de São João Batista), nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30. Serão 20 encontros, entre os meses de março e maio de 2025.
Para participar, não é necessário conhecimento musical prévio nem possuir o instrumento. O projeto prevê a aquisição de 12 ukuleles, que serão emprestados aos participantes da oficina durante os encontros. Após, estes instrumentos serão doados para instituições de ensino da rede municipal de educação de São João Batista, onde ficarão disponíveis para uso.
As inscrições são abertas para toda a população, porém a seleção levará em conta os grupos prioritários listados no projeto. A participação no curso tem o custo de R$ 160,00. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (48) 99671-3617 ou pelo instagram @ukulele_pedagogico.