Encontro, realizado nesta quinta-feira (07/08), marcou retomada de processo articulado e coletivo em torno do assunto
A Prefeitura de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (07/08) uma reunião para tratar sobre a elaboração de políticas públicas de Educação Especial na cidade. O encontro reuniu representantes de diferentes setores da sociedade e marcou a retomada de um processo articulado e coletivo em torno do tema.
A reunião contou com a participação de representantes da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do Conselho Municipal de Educação, do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino (SindiEducar), além de vereadores, professores das redes municipal e estadual, e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.
Conforme destacado durante o encontro, a ideia é estruturar uma política que assegure o direito à educação para estudantes com necessidades educacionais especiais, com base no diálogo entre os diversos segmentos envolvidos e levando em conta as especificidades da rede municipal.
O próximo encontro está agendado para 21 de agosto, quando será formada uma comissão que será responsável por conduzir os trabalhos. Após a definição dos integrantes, o grupo passará a coordenar as próximas etapas da construção da política municipal de Educação Especial.




