Ordem de serviço para construção da nova ponte da Colônia Nova Itália é assinada

Vencedora do Processo Licitatório nº 087/PMSJB/2023, com uma proposta no valor de R$ 4.805.056,89, a empresa Engedal será a responsável pela execução da obra

O prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, assinou, na manhã desta quinta-feira (14), a ordem de serviço para a construção da nova Ponte dos Imigrantes Italianos, no acesso da SC-108 ao bairro Colônia Nova Itália. A Engedal Construtora de Obras será a responsável pela obra. A empresa foi a vencedora do Processo Licitatório nº 087/PMSJB/2023 – Concorrência Pública nº 01/2023, com uma proposta no valor de R$ 4.805.056,89.

O investimento será viabilizado com recursos provenientes do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, que avalizou nesta semana o processo licitatório para execução dos trabalhos. O projeto prevê a demolição da parte da estrutura que não colapsou em dezembro de 2022 e a construção, no mesmo local, de uma nova ponte, com 70 metros de extensão por 10 metros de largura.

“Desde o desabamento da ponte, nossa equipe tem trabalhado com prioridade em solucionar este problema e, agora, depois de toda burocracia por conta de projeto, captação de recursos e licitação, finalmente esta obra poderá ter início”, destaca o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

O prazo contratual para a empresa responsável executar a obra é de oito meses.