Ordem de serviço para viabilizar implantação de nova ponte no bairro Fernandes é assinada

Construção das cabeceiras da estrutura será executada pela empresa Base Pré-Fabricados Ltda

A administração municipal de São João Batista assinou a ordem de serviço para a construção das cabeceiras da nova ponte que será implantada na rua Osvaldo Joaquim dos Santos, no bairro Fernandes, no acesso à localidade do Óleo.

Os serviços serão executados pela empresa Base Pré-Fabricados Ltda, vencedora do Processo Licitatório nº 003/PMSJB/2024 – Concorrência Eletrônica nº 003/PMSJB/2024. O prazo contratual para execução da obra é de dois meses.

O investimento é de R$ 197.300,00, viabilizado por emenda parlamentar da deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha.

Conforme explica o secretário municipal de Infraestrutura, Gelio de Oliveira, após a conclusão das cabeceiras, a ponte será concluída com a implantação de um kit de transposição cedido pela Defesa Civil de Santa Catarina.

“É uma obra muito importante para a comunidade do Fernandes, já que a ponte será maior e mais alta que a atual, diminuindo os transtornos com a ocorrência de enxurradas”, destaca Gelio.

Durante a execução dos trabalhos, estão previstos alguns transtornos, como interdições parciais e totais da via em determinados momentos. Assim como, para evitar acidentes, é solicitada atenção especial dos moradores devido à circulação de máquinas e trabalhadores no local.