Ouvidoria da Prefeitura de SJB divulga relatório de atendimentos em 2024

Dados são relativos a demandas registradas por meio da plataforma on-line Fala.BR

A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de São João Batista recebeu neste ano 290 manifestações por meio da plataforma on-line de atendimento Fala.BR. As manifestações foram divididas da seguinte forma: 152 comunicações/denúncias (52,8%), 92 solicitações (31,9%), 41 reclamações (14,2%), 2 elogios (0,7%) e 1 sugestão (0,3%), além de duas arquivadas. O tempo médio de retorno foi de 16,07 dias, cumprindo-se, assim, os prazos estabelecidos na Lei Federal nº 13.460/2017.

Criada para facilitar o diálogo com a comunidade e zelar pela contínua melhoria nos serviços públicos, a ferramenta pode ser acessada pelo site www.sjbatista.sc.gov.br, no menu Ouvidoria On-Line. Ou, ainda, diretamente pelo link https://falabr.cgu.gov.br/web/home?modoOuvidoria=1. A plataforma pode ser acessada de qualquer dispositivo com acesso à internet, como computador, smartphone e tablet.

O canal possibilita que os cidadãos possam encaminhar solicitações, elogios, reclamações, denúncias ou outras manifestações à prefeitura sem a necessidade de deslocamento. Situado na sede da Prefeitura Municipal, o setor também disponibiliza atendimento presencial. Confira abaixo o relatório completo.