Trabalho, elaborado pela professora e escritora Raquel Izolina Mazera Poffo, proporciona ao público uma leitura visual e simbólica da trajetória histórica do município
A recepção da Prefeitura de São João Batista abriga, até o dia 25 de julho, uma exposição que retrata a história do município por meio de uma maquete. A ação faz referência ao 67º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, que está sendo celebrado ao longo deste mês.
A maquete apresenta uma linha do tempo que remonta à chegada dos primeiros colonizadores até os dias atuais, com cenas representadas por cerca de 40 peças confeccionadas com madeira, tecidos e elementos da natureza. O objetivo é oferecer ao público uma leitura visual e simbólica da trajetória histórica do município.
O trabalho foi elaborado pela professora e escritora Raquel Izolina Mazera Poffo, como parte do projeto “Eu Conto, Tu Conta”, tendo sido originalmente selecionado por meio de edital da Fundação Municipal da Juventude (Funjuve), com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
Além da maquete, o projeto inclui uma linha histórica de São João Batista, detalhando os principais marcos da trajetória da cidade. A exposição é aberta ao público e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A proposta busca valorizar a memória histórica da cidade e estimular o interesse pela cultura e pelas origens do município.