Instituto, que atua de forma voluntária na região há mais de 15 anos, disponibilizará acolhimento todas as sextas-feiras, na Policlínica Municipal, a partir do dia 20 de março
A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista firmou parceria com o Instituto Catarinense Anjos do Peito para fortalecer as ações de orientação e apoio a gestantes, puérperas e mães no processo de amamentação. Uma reunião realizada nesta segunda-feira (23/02), na Policlínica Municipal, entre integrantes da equipe da Secretaria e voluntárias da instituição, marcou o início das atividades conjuntas na cidade.
Fundado em Brusque há mais de 15 anos, o Instituto é referência regional no acompanhamento e incentivo ao aleitamento materno. Ao longo desta trajetória, a entidade já auxiliou diversas famílias, oferecendo suporte técnico e acolhimento. Sem fins lucrativos, a organização atua de forma voluntária e desenvolve ações voltadas à promoção da saúde materno-infantil.
Em São João Batista, os atendimentos terão início no dia 20 de março e ocorrerão todas as sextas-feiras, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h30, na Policlínica Municipal (Rua Leoberto Leal, nº 201). O serviço será destinado a gestantes, puérperas e mães que necessitam de orientação ou enfrentam dificuldades relacionadas à amamentação.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcos Marcelino, a parceria amplia a rede de cuidado oferecida no município. “A amamentação é fundamental para a saúde da criança e também da mãe. Com essa parceria, qualificamos o atendimento, oferecemos apoio especializado e garantimos mais suporte às famílias nesse período tão importante”, destaca.
Mais informações sobre a entidade podem ser conferidas no perfil https://www.instagram.com/anjosdopeito.




