A Semana do Sapateiro de São João Batista inicia nesta quarta-feira (22/10) com uma série de eventos religiosos, culturais e esportivos em homenagem aos profissionais que consolidaram o município como a Capital Catarinense do Calçado. A programação segue até domingo (26/10), com entrada gratuita, e integra o calendário oficial da cidade.
Promovida em parceria pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados (Sintrical), pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), pela Prefeitura Municipal e pela Câmara de Vereadores, a iniciativa tem como objetivo valorizar os trabalhadores e empresários do setor calçadista, base da economia local e elemento central da identidade batistense.
Confira, abaixo, a agenda completa. Mais informações sobre a programação podem ser acompanhadas nos perfis www.instagram.com/sindicatodostrabalhadores e www.instagram.com/prefeituradesjb.
PROGRAMAÇÃO
* 22/10 (quarta-feira), às 19h30, na Igreja Matriz – Missa em honra a São Crispim, Padroeiro dos Sapateiros
* 23/10 (quinta-feira), às 19h30, na Câmara de Vereadores – Sessão Solene comemorativa ao Dia do Sapateiro
* 24/10 (sexta-feira), às 19h, no Ginásio Manecão – Finais da Copa do Sapateiro 2025 e show com o grupo Pagode CDB
* 25/10 (sábado), às 19h, no Centro de Eventos – Abertura da Festa do Sapateiro, com Grupo Pegou Mania, Concurso da Garota do Calçado, Banda Paixão Nacional e DJ Ted SC
* 26/10 (domingo), às 10h30, no Centro de Eventos – Festa do Sapateiro, com almoço festivo, Banda Duetou, sorteio de brindes e show com Karine & Diego