Secretaria de Saúde de SJB implementará ferramenta que envia lembretes via WhatsApp sobre agendamentos de consultas e procedimentos

Usuários devem atualizar o número de telefone cadastrado no Cartão do SUS junto à sua Unidade Básica de Saúde de referência

O índice de faltas a consultas, exames e procedimentos agendados via SUS gira em torno dos 30% em São João Batista. As ausências contribuem para o crescimento das filas de espera, além de gerar gastos desnecessários ao poder público. Como forma de tentar diminuir este problema, a Secretaria Municipal de Saúde adotará uma ferramenta para envio automático pelo WhatsApp de lembretes sobre os agendamentos.

A novidade será implementada utilizando tecnologia disponibilizada pela empresa Rang Sistemas, vencedora do Processo Licitatório n° 008/SMS/2022. O sistema utilizará como base para fornecimento do serviço o número de telefone informado no Cartão do SUS.

Desta forma, para que a novidade gere resultados efetivos, a Secretaria Municipal de Saúde solicita aos usuários do SUS que procurem suas Unidades Básicas de Saúde de referência para atualizarem seus cadastros.