SJB marca presença em workshop para desenvolvimento de ecossistema regional de inovação

Evento, realizado na terça-feira (19), em Brusque, contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da CDL

O projeto para o desenvolvimento de um ecossistema de inovação na região teve o seu primeiro workshop realizado na terça-feira (19), na Whizzo Coworking Company, em Brusque. São João Batista marcou presença no evento, sendo representado pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Graziela Dilma dos Santos, pela coordenadora de empreendedorismo, Daiane Martins Geittenes, e pelo diretor-executivo da CDL, William Souza.

“Foi um momento importante para debater ideias e avançar nas ações que estão em andamento para a construção deste ecossistema. Além disso, o workshop possibilitou uma definição dos setores que apresentam maior potencial tecnológico e de inovação na região. É um projeto em fase inicial, em que a colaboração de todos, inclusive das entidades e empresas de São João Batista, será fundamental para colhermos os frutos lá na frente”, destaca Graziela.

A iniciativa integra, além de São João Batista e Brusque, os municípios de Botuverá, Canelinha, Guabiruba e Nova Trento. O workshop foi conduzido pelo Sebrae/SC em parceria com instituições da região.