Abastecimento de água começa a ser restabelecido em São João Batista

Equipes do Sisam executaram consertos necessários na adutora ao longo desta sexta-feira (02/12)

O Sisam comunica que o sistema de abastecimento de água em São João Batista está sendo gradualmente restabelecido a partir da noite desta sexta-feira (02/12). A maior parte da área urbana já conta com água na torneira.

Partes mais altas de alguns bairros deverão enfrentar instabilidade até que todo o sistema seja normalizado, especialmente pelo alto consumo esperado para os próximos dias. O serviço ainda não está plenamente restabelecido no interior, em especial na Arataca, onde mais consertos na rede serão necessários.

“Contamos com o apoio e a compreensão da comunidade. Nossas equipes estão trabalhando muito para que todo o sistema possa ser normalizado o mais rápido possível”, destaca a diretora-executiva do Sisam, Andréia Costa.

Conforme ela explica, durante a enchente a percepção era que a adutora tinha sido rompida, sem uma dimensão exata dos estragos. No entanto, com a diminuição dos níveis das águas na manhã desta sexta-feira (02), as equipes identificaram que a tubulação estava obstruída e iniciaram os consertos necessários.

Os serviços seguiram ao longo da tarde, sendo que, por volta das 15h30, os profissionais concluíram os reparos na captação e a água bruta voltou a ser direcionada à Estação de Tratamento. A distribuição de água aos bairros pôde ser gradualmente retomada a partir das 19h.