Reunião alinhava solução temporária para transporte escolar de estudantes da Colônia Nova Itália

Encontro, realizado na noite desta quarta-feira (25), na Escola Lídia Leal Gomes, contou com a participação de pais, do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Educação e da Defesa Civil

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (25), uma alternativa temporária para o transporte escolar de cerca de 50 estudantes do bairro Colônia Nova Itália foi alinhavada. O encontro, que teve a participação de pais de estudantes, do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Educação de São João Batista e da Defesa Civil, ocorreu na Escola de Educação Básica Lídia Leal Gomes, em Tigipió.

Acatando sugestão dos próprios pais, foi acertado que o transporte será efetuado com o uso de dois ônibus. Um deles será utilizado para pegar/deixar os alunos em suas casas e, o outro, para ir até a unidade escolar. A travessia sobre o Rio Tijucas será realizada a pé, pela ponte pênsil da Colônia Nova Itália, contando com o monitoramento dos pais dos estudantes.

A ponte ganhará, nos próximos dias, material antiderrapante e telas laterais para ampliar a segurança de quem a utiliza. A solução temporária para o transporte escolar será adotada até que uma nova travessia para veículos seja implantada na Colônia Nova Itália, tendo em vista o desabamento da Ponte dos Imigrantes Italianos no início de dezembro.