Atendimento a crianças e adolescentes do SCFV é retomado na sede da Secretaria de Assistência Social de SJB

Funcionamento de outros setores também está retornando gradativamente no espaço, cujas de recuperação pós-enchente estão em processo de conclusão

O atendimento a crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foi retomado nesta semana na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista, no bairro Jardim São Paulo. As atividades do projeto, que abrange jovens com idade entre 6 e 14 anos de famílias acompanhadas pelo CRAS e pelo CREAS, estavam suspensas desde o início de dezembro por conta dos estragos causados pela enchente.

“Estamos finalizando o processo de recuperação do prédio da gestão e, com isso, gradativamente estamos retomando os serviços lá. Além do SCFV, os setores do Cadastro Único e do Plantão Social também já estão funcionando na sede da Assistência. A estimativa é que, dentro de 10 dias, todos os setores possam voltar às suas atividades no local”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Naldir da Silva Alexandre.