Prefeitura de SJB e Senai abrem nova edição do Jovem Talento nesta terça

Referência na área de Educação Empreendedora, programa contará com duas turmas em 2019

A segunda edição do Jovem Talento será oficialmente aberta nesta terça, (18), às 19h, em evento no auditório do Senai de São João Batista. O programa, que tem como objetivo desenvolver competências com foco na inovação e no empreendedorismo, é resultado de uma parceria entre a prefeitura de São João Batista e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/SC).

A capacitação, realizada pela primeira vez no ano passado com uma proposta inédita, se tornou referência em todo o Estado na área de Educação Empreendedora. Em 2019, o Jovem Talento terá mais duas turmas: uma direcionada a estudantes do Ensino Fundamental e outra do Ensino Médio. As aulas acontecem no contraturno escolar, com carga horária total de 160 horas.

“Se, daqui alguns anos, um destes estudantes se diferenciar no mercado de trabalho graças ao Jovem Talento, já será um investimento que terá válido a pena. Acreditar no potencial dos nossos jovens é a essência deste projeto. Queremos que isso se transforme em sucesso para a vida deles e também para a cidade”, comenta o prefeito Daniel Netto Cândido.