Empreendedores do amanhã: 2ª edição do Jovem Talento é concluída com sucesso

Innovation Camp, realizado nesta terça (05), marcou encerramento das atividades do programa em 2019

Incrível!  Foi com essa palavra que a aluna Isabela de Oliveira Rodrigues definiu o curso Jovem Talento. Criado com uma metodologia pioneira em 2018, por meio de uma parceria entre o Senai e a Prefeitura de São João Batista, o programa teve continuidade neste ano. O encerramento da segunda edição ocorreu na noite de terça (05) com o desafio Innovation Camp.

Os alunos participantes tiveram o dia repleto de atividades, e em seguida, apresentaram os principais resultados do curso aos pais e autoridades presentes. O programa foi desenvolvido tanto com alunos do Ensino Fundamental como do Médio, no contraturno escolar.

“Esse curso nos abriu muitas portas, nos trouxe inúmeras experiências”, complementou Isabela. Outro aluno, Diogo Gabriel Reberter Alves, acrescentou que se identificou muito com o tema empreendedorismo.

“É algo que você usa em todas as áreas da vida. Pegamos uma coisa normal e transformarmos em algo melhor para servir de utilidade para outras pessoas”, descreveu. A turma de Diogo desenvolveu um calçado para deficientes visuais, enquanto que a turma de Isabela teve o desafio de montar uma miniempresa, que produziu bolsas ecológicas.

O prefeito Daniel Netto Cândido relatou que já está ansioso para a terceira edição do programa. “O melhor de tudo foi ouvir o depoimento dos estudantes. Eles nos deram a certeza que estamos no caminho certo. Com certeza, irão colher muitos frutos desse aprendizado”.

Cândido destacou que a cidade já possui uma veia empreendedora por conta do histórico de todos os empresários. E, o curso, garante os subsídios necessários para que a cidade não perca essa característica, de ousadia e coragem.

Já o gerente técnico de Educação e Tecnologia – Região Sudeste do Senai/SC, Ricardo Anzolin, comparou São João Batista a uma terra fértil. “Esses resultados de hoje confirmam como essa cidade é diferenciada, é maravilhoso ver o quanto o curso agregou na vida de cada estudante. A educação transforma e essa cidade é terra fértil para muitos frutos”.

Empreendedores do amanhã: 2ª edição do Jovem Talento é concluída com sucesso