Atendimento SINE São João Batista iniciou hoje

A partir desta terça-feira (2), pessoas a procura de uma vaga de emprego, trabalhadores, comércio e empresários de São João Batista poderão usufruir dos serviços do SINE – SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO. Após a solenidade de reativação do serviço, onde estiveram presentes representantes dos sindicatos, Ministério do Trabalho, empresas e outros segmentos, realizada nesta manhã, o SINE SJB já conta com uma funcionária efetiva para efetuar as ações que são de atribuição do SINE.

“O SINE não ficará apenas ofertando ao trabalhador o seguro desemprego. Nós queremos oferecer para oportunidades de trabalho. O trabalhador vai ser qualificado, requalificado; nós vamos melhorar muito a escola do SENAI, que será moderna, modelo, isso tudo para que o trabalhador tenha realmente oportunidades. Queremos realmente preparar as pessoas para trabalhar! Nós estamos olhando para frente, é uma administração que tem como slogan ‘cuidando da cidade, cuidando das pessoas’, e isso realmente nós vamos fazer com que isso seja um verdadeiro sentido da palavra”, ressaltou em seu discurso o Secretário de Planejamento, Plácido Vargas.

O SINE ficou fora de funcionamento por três anos em São João Batista. Desde o início de 2013, a Administração Municipal, através das Secretarias de Planejamento e Assistência Social vêm trabalhando para reativar o serviço. Houveram alguns entraves no processo, como furtos dos computadores que equipariam a sala em meados do ano de 2013. Agora, a sala foi novamente equipada, a funcionária treinada, e entregue completa para a comunidade. Durante estes 18 meses de reorganização da sala de atendimento, o serviço foi oferecido aos batistenses no Ministério do Trabalho, por funcionários da prefeitura, através de agendamentos. “Quero agradecer todo o empenho do Ministério do Trabalho, sem parcerias não conseguimos avançar. Foi uma grande empreitada das Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento. Nós sabemos do empenho que é para a administração pública abrir um novo setor de atendimento mas, nós também sabemos a importância do SINE para as famílias e os trabalhadores de São João Batista”.

A nova sede do SINE em São João Batista será no Centro Administrativo no Residencial Kammer I, na Rua Amphrisio Tibúrcio Sestrem, próximo a Prefeitura, com atendimento das 08:00hs as 11:30hs, e das 13:30hs as 17:30hs, e através do telefone o telefone (48) 3265-2279.

“É uma felicidade muito grande quando a gente consegue agradar grande parte da população. O nosso trabalho vem sendo neste sentido, de não atender determinadas pessoas, mas sim agradar a todos. E esse é o trabalho que a população estava esperando. Nunca se investiu tanto, nunca se teve um olho tão atento ao pólo calçadista como vimos tendo na Administração. O investimento, tanto financeiro, como de empenho, de trabalho, de atenção, de parceria; nunca se teve tanto como se tem agora! Amanhã acompanharemos a missão á Europa. Em um ano foi realizado um trabalho árduo. Estaremos indo com vinte e poucos empresários a Europa para dar oportunidade para que essas pessoas possam trazer para a nossa cidade mais conhecimento, mais cultura, mais inovação, mais tecnologia. Esse é o nosso objetivo! Queremos ajudar o pólo calçadista. Estamos investindo na nossa economia, que é o calçado. Nós não podemos deixar acontecer como aconteceu com o açúcar. O nosso hino fala na ‘capital do açúcar e do calçado’, de açúcar só temos aquele que compramos no supermercado, mas o calçado nós produzimos todos os dias. Já perdemos o açúcar, não podemos perder o calçado também. O nosso desafio é muito grande! Esse desafio de ‘cuidar da cidade, cuidar das pessoas’, é um desafio muito amplo, e só com responsabilidade e com equipe competente é que vamos conseguir cada dia superar as dificuldades”, relatou o prefeito Daniel Netto Cândido.

Esta é mais uma das varias ações que a Administração Municipal tem desenvolvido para oferecer o melhor atendimento aos munícipes.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;toms cheap
cheap toms online