Diretor dos Correios garante que aumento da distribuição de São João Batista será analisada ainda no primeiro semestre de 2015

Na quinta-feira, 23, o prefeito Daniel Netto Cândido se reuniu com o Diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Santa Catarina, Paulo Oliveira de Andrade, em Florianópolis. O objetivo foi ampliar distribuição.

Também participaram da reunião, o gerente de atendimento, Édio Augusto da Silva e o Coordenador de Suporte, Ayser Fernandes. Paulo explicou ao Chefe do Executivo que ainda no primeiro semestre irão verificar a realidade  e que de dois em dois anos utilizam ferramentas para dimensionar a necessidade ou não de mais carteiros. Além disso, o diretor informou que iniciaram um projeto piloto no estado da criação de unidades especiais de distribuição. “Dessa forma, a unidade de São João Batista será Tijucas e em breve será instalada. Com isso, será possível remanejar se, por exemplo, algum carteiro da cidade vizinha estiver com menos serviço”, descreveu.

Atualmente o município de São João Batista conta com 31.534 habitantes, conforme estimativa do Censo de 2014. “Há 10 anos, nossa população era a metade, em torno de 16 mil habitantes. A agência dos Correios contava na época com 5 carteiros, o mesmo número de efetivos que possuímos hoje, em 2015. No ano passado fomos a segunda cidade que mais cresceu em população, perdemos apenas para Araquari que recebeu a fábrica da BMW”, argumentou Cândido.

O prefeito destacou que com poucos carteiros, cinco bairros hoje não são atendidos, são eles: Krequer, Timbezinho, Ribanceira do Sul, parte do Carmelo e Ribanceira do Norte. “Aqueles moradores tem reclamado constantemente da ausência desse importante serviço. Além disso, 30% da área urbana não têm entrega e teria que ser 100%”.

Cândido relatou que em contato com o responsável pela agência batistense, Sandro Alberto Machiavelli foi informado de que um carteiro a mais já conseguiria atender esses bairros citados acima. A motocicleta para realizar o trabalho já possuem.

“Além disso, ressaltamos que em Tijucas, cidade da região, com uma população de 34.628 mil habitantes conta com 8 carteiros”, finalizou o prefeito.