Município busca selo de procedência para setor calçadista

Secretário de Desenvolvimento, Plácido Vargas esteve junto de empresários e do deputado estadual Ismael dos Santos para fazer o pedido

Para ampliar o número de exportações e aumentar o valor agregado do setor calçadista, representantes do segmento de São João Batista estiveram reunidos na manhã de quarta-feira, 5, com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini. O secretário de desenvolvimento Plácido Vargas destaca que a categoria pediu apoio ao Governo estadual para que os calçados produzidos na região recebam um selo de procedência, o que demonstra qualidade e garante referência na fabricação dos produtos, visto que a cidade é conhecida nacionalmente na produção de sapatos, sandálias, botas, além de bolsas e outros artigos. “Saímos muito satisfeitos dessa reunião, foi bastante produtiva”, analisou o secretário.

O projeto Indicação de Procedência de São João Batista para Calçados (IPSJB), orçado em R$ 540 mil, é dividido em nove etapas, envolvendo investigação histórica e cultural, estudo geográfico, caracterização das especificidades do produto, marketing, condensação de dados, rastreabilidade e capacitação. “O projeto pode ser a mola propulsora para expansão dos negócios, tanto dentro quanto fora do país”, salientou o secretário da SDS, Carlos Chiodini. Atualmente São João Batista exporta apenas 10% do que produz. “Já solicitei a nossa equipe técnica um estudo para viabilizar o recurso e não mediremos esforços para implantar o selo ao setor que merece este reconhecimento”, conclui.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), Wanderley Zunino, o apoio do Governo é importante para as empresas do setor. “Com um selo de identificação aumentaremos a qualidade, a venda, os investimentos, gerando riqueza, empregos e fortalecimento para economia catarinense”, reforçou. São João produz mais de dois milhões de pares de calçados por mês. O município tem 70% da sua economia voltada para o setor, abrigando 150 empresas calçadistas e gerando oito mil empregos diretos.

Também participaram da reunião o diretor executivo da (Sincasjb), Rosenildo de Amorim; o gestor do projeto, Miguel Luciano da Silva; o deputado estadual, Ismael dos Santos; e o vereador de São João Batista, Gabriel Dias.

 document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;cheap mulberry bags uk
cheap ray ban glasses
basket michael jordan
cheap mcm bags
michael kors bags uk
mcm handbag
sac kelly hermes
cheap pradas
mulberry outlet store
prada handbags uk