Agosto Azul: Quase 600 requisições para exame do PSA são entregues

Exame laboratorial é um dos métodos para diagnosticar o câncer de próstata

Durante todo o mês de agosto a Prefeitura de São João Batista por meio da Secretaria de Saúde realizou a 2ª edição do “Agosto Azul”. A campanha chamou a atenção dos homens para os riscos do câncer de próstata e para cuidar da saúde. Palestras nos bairros, trabalho com alunos da rede ensino, caminhada e uma manhã com atividades na Praça fizeram parte da programação. O Secretário de Saúde, Ademir José Rover frisa que o homem ainda tem muito preconceito contra o exame que detecta o câncer. “Por conta desta rejeição, a incidência é alta”, acrescenta.

Rover relata que 537 homens participaram das palestras e foram oferecidos  592 requisições durante todas  ações.  O prefeito Daniel Netto Cândido acrescenta que agora é muito importante que todos que pegaram as requisições façam o exame.

O Agosto Azul está embasado na Lei nº 3.511, de 06 de novembro de 2013, “que Institui a Semana Municipal de Prevenção e Conscientização da saúde do homem”, para ser promovida na 2ª semana de agosto, mês em que se comemora o Dia dos Pais. A campanha em 2015 iniciou no dia 05 de agosto e terminou dia 31 de agosto com palestra no bairro Krequer.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;michael kors outlet bags
michael kors wholesale
michael kors handbags outlet
mcm bag