Municipal SJB: Primeira rodada teve quatro jogos e 10 gols

Francis goleou o Amigos da Bola na primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo No sábado,  25 de março, iniciou mais um Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A competição  que envolve mais de 500 atletas é organizada pela Fundação Batistense de Esportes – Fube. A tabela completa dos jogos pode ser conferida no site www.fube.sc.gov.br . Os times Juventude e Fernandes fizeram o jogo de abertura do campeonato após um breve cerimonial. A partida bastante equilibrada terminou sem gols. Já no domingo, os resultados ficaram assim: União 1X2 Estiva, Tajuba 1X2 Cardoso, Amigos da Bola 0X4  Francis. Este ano a taça das Séries A e B levam o nome de Gilmar Azevedo. Galego, como era mais conhecido, era um despachante popular em São João Batista e paralelo à profissão sempre incentivou o esporte. A fórmula de disputa do campeonato série A será realizada em duas etapas:  a primeira classificatória, no sistema robin round (todos contra todos) em turno único, por pontos corridos e, a segunda: eliminatória, iniciacom semifinais, uma entre o primeira e o quarto colocado e outro entre a segunda e a terceira, em dois jogos, com a vantagem do empate. “Na soma dos resultados, para a primeira e segunda colocadas, que neste caso se classificam para a final; esta será disputada em dois jogos e, em caso de empate na soma dos resultados haverá disputa de pênaltis para se conhecer o campeão”, explica o diretor da Fube, Marcelo Machado. Já a série B será realizada em duas etapas, sendo a primeira classificatória, no sistema de jogo uma chave contra a outra. Classificam os oito melhores colocados por índice técnico.

Confira os próximos jogos:

01 de abril:

14h – Fernandes F. C. x S. D. Cardoso – Jogo 5 – Mun. de Futebol de Campo 1ª Divisão – 2017

– Local: E. M. Cristovão Reinert

14h – M. C. Futebol Clube x S. D. Usati – Jogo 1 – Mun. de Futebol de Campo Divisão de Acesso – 2017 – Local: E. M. Valerio Gomes Neto

16h – Juventude F. C. x Estiva F. C. – Jogo 6 – Mun. de Futebol de Campo 1ª Divisão – 2017

– Local: E. M. Cristovão Reinert

16h – C. E. R. Ribanceira do Sul x A. A. Batistense – Jogo 4 – Mun. de Futebol de Campo Divisão de Acesso – 2017

– Local: E. M. Valerio Gomes Neto

02 de abril:

10h – Schalke 51 F. C. x Catarinense E. C. – Jogo 2 – Mun. de Futebol de Campo Divisão de Acesso – 2017 – Local: E. M. Valerio Gomes Neto

10h – E. C. Rio do Braço x Grêmio Batistense F. C. – Jogo 5 – Mun. de Futebol de Campo Divisão de Acesso – 2017