Ordem de Serviço para recuperação de escorregamento na SC-410 é assinada em São João Batista

A Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque e a Secretaria de Estado da Infraestrutura assinaram na segunda-feira, 10, na Prefeitura de São João Batista, a Ordem de Serviço para início dos trabalhos de recuperação do escorregamento no quilômetro 28 da SC-410, localidade de Rio do Braço, em São João Batista. O valor da obra é de R$ 306.809,56, destinados pela SEI por meio da ADR Brusque. Serão realizados serviços de enrocamento, drenagem e pavimentação. O prazo de execução é de 60 dias, mas, segundo a engenheira da empresa União Prestadora de Serviço LTDA, vencedora da licitação, Sônia Strapassola, a intenção é terminar a obra antes do prazo. “A empresa tem autonomia para começar imediatamente a executar a obra. Quanto menor tempo levar é importante para a gente dar uma reposta”, disse o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, presente na assinatura.

O secretário executivo da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho, lembrou da luta para que a obra iniciasse e o quanto ela é importante para o Vale do Rio Tijucas. “Recebemos milhares de turistas que vem à Santa Paulina. Nossa preocupação sempre foi muito grande com a comunidade e com quem visita nossos municípios, em especial Nova Trento e São João Batista. Não passamos um dia sequer sem tentar solucionar este problema. E hoje estamos aqui, entregando a ordem para início desta obra que trará mais segurança para quem trafega na SC-410”, relatou Ewaldo Ristow.

O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, o empenho de todas as autoridades envolvidas para que a recuperação do escorregamento na SC-410 iniciasse. “Tenho certeza de que com a vinda do secretário Luiz Fernando, o secretário executivo da ADR Ewaldo Ristow Filho, e a assinatura da Ordem de Serviço esse problema será resolvido”, disse ele. Também estiveram presentes o prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, e a presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Rúbia Alice Tamanini Duarte. Flavia Cunha/Assessora de Comunicação/ADR Brusque