SJB integra comitiva do Sebrae no IV Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável

Como enfrentar os desafios trazidos pela vida em sociedade? Como melhorar a qualidade de vida nas cidades, de maneira sustentável? Buscando respostas para tais perguntas, a coordenadoria regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) no Vale do Itajaí Mirim e Litoral, liderou, durante esta quinta-feira, 27 de abril, uma comitiva em Brasília, no IV Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável.

O evento, também promovido pelo SEBRAE, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), ocorre no Estádio Mané Garrincha e reúne representantes de Botuverá, Luiz Alves, Penha, Bombinhas, Balneário Camboriú, São João Batista e Guabiruba, todos municípios que aderiram ao projeto Cidade Empreendedora, que visa promover o desenvolvimento social e econômico das cidades através do fortalecimento das atividades de micro e pequenas empresas.

O tema da quarta edição do EMDS é “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”. O congresso, que começou na última segunda-feira, 24 de abril, transcorre até esta sexta, 28.

O grupo de Santa Catarina esteve apenas um dia no Distrito Federal, que foi bastante produtivo. O grupo visitou  salas temáticas e participou do Encontro Nacional dos Agentes e Secretários Municipais de Desenvolvimento, ato que fez parte da programação do EMDS.

“Agradecemos a oportunidade e o convite do Sebrae para participar deste importante evento. Um grande debate sobre  empreendedorismo para fortalecer o crescimento e o surgimento de novas empresas”, analisou Plácido.

Plácido e demais gestores em Brasília na quinta-feira, 27