Obra do saneamento chega a Ribanceira do Sul

De novembro a fevereiro saneamento chegou a 17 ruas em São João Batista

Na manhã desta terça-feira, 13, as obras de saneamento iniciaram na Rua José Antônio Soares, na Ribanceira do Sul. A Administração, por meio da Sisam, conseguiu retomar as obras do sistema de esgotamento sanitário em novembro de 2017. As obras haviam sido paralisadas no fim de 2016.

A diretora do Sisam, Andréia Costa Azevedo, informa que desde que a obra recomeçou o saneamento chegou a 17 ruas.

São elas: Aline Soares, Rua Joaquim Geraldo, Antônio Egídio Azevedo, Manoel Henrique Cardoso, Anfilóquio João Zunino, Domingos Lúcio Farias, Servidão Clarinda Gomes Cardoso,  André Francisco Darossi, Gentil Manoel Cordeiro, 31 de março, Ignácio Euzébio Mafra e Presidente Costa e Silva, Anastácio Espíndola; Otaviano Dadam; Bernardino Fontes; Ana Trainotti e Manoel Pereira Filho.

O prefeito em exercício, Pedro Alfredo Ramos, destaca que depois do saneamento na geral da Ribanceira a obra do asfalto naquela rua terá continuidade. “Como o prefeito Daniel explicou outras vezes, não adiantava terminar o asfalto, sem concluir a obra do saneamento. Estamos muito felizes com mais esta etapa”.

A primeira parte do projeto contempla 28% da população batistense com esgoto tratado, o que representa 33% da região urbana. A Fundação Nacional da Saúde – Funasa aponta que a cada R$1 investido em esgoto, economiza-se R$ 4 na saúde.

No Brasil apenas 39% da população possui esgoto tratado.

O investimento em São João Batista é do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2) no valor total de R$10.574.604,18, sendo R$ 7.721.874,89 da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e R$ 2.852.728,29 de contrapartida do município.