Rua Francisco Oliveira, no Krequer, recebe nova iluminação

Melhorias também foram efetuadas na região conhecida como comunidade da Onça, no Fernandes

Novas ações dentro do programa SJB Iluminada estão sendo realizadas ao longo desta semana pela administração municipal. Uma delas é na rua Francisco Oliveira, no bairro Krequer, que receberá 39 novas luminárias. Nas proximidades do antigo Shopping Vale dos Calçados, que foi demolido na última semana, serão instalados 8 refletores. Já na região conhecida como comunidade da Onça, no Fernandes, são dois novos postes, sete luminárias e 180 metros de fiação.

O programa SJB Iluminada foi lançado em novembro e tem como objetivo fazer melhorias e ampliar a iluminação pública por toda a cidade, além da manutenção que já acontece.

O prefeito descreve a primeira ação do programa foi a iluminação da rodovia, um pedido de um grupo de empresários da cidade, feito em reunião organizada por eles, em 2016, na Associação Batistente Veteranos. “Foram instaladas 141 novas luminárias e também são 189 novos pontos de iluminação”

“Nos últimos anos construímos novas praças, iluminamos pontes que ficavam as escuras, ações importantes que refletem em outras áreas como a segurança pública”.

Para os próximos meses está previsto o término da iluminação da rodovia, com troca de postes e transformadores, melhorias nos bairros e localidades com mais índice de criminalidade e num futuro próximo, a substituição das lâmpadas por led.

O diretor de iluminação pública Ivânio Pizzi, relata que o material que foi retirado da rodovia está sendo reutilizado em outras ruas, por exemplo, em comunidades que hoje não tem iluminação.

Nas 12 ruas contempladas com o programa Tapete Preto  e do programa Pavimenta em Ação também são feitas melhorias. “Em algumas, como a Anfilóquio João Zunino, Amélia Weber e Servidão Batista Mafessoli já foi feita a troca de luminárias, as demais, os projetos aguardam aprovação na Celesc”.

Pizzi destaca que a Rua José Cipriani, no Carmelo também já recebeu nova iluminação.