Secretaria de Infraestrutura implanta protocolo digital para processos

Ferramenta, disponível no site da prefeitura de São João Batista, deverá agilizar tramitação de processos

Para agilizar o trâmite de processos, a secretaria municipal de Infraestrutura está implantando o protocolo digital. A ferramenta pode ser acessada pelo site www.sjbatista.sc.gov.br, na seção Portal do Cidadão, por meio do link “Solicitação de abertura de processos” (confira abaixo lista dos processos já liberados).

Além disso, a ferramenta possibilita, com fácil acesso, o acompanhamento por parte do cidadão de todas as etapas de tramitação. A medida é mais uma entre as diversas que vem sendo adotadas pela prefeitura para facilitar a integração entre setores e desburocratizar a entrega de documentos.

“Até o final deste ano, a secretaria disponibilizará a grande maioria de seus protocolos na plataforma digital oferecida no site da prefeitura. É uma ferramenta que, além de possuir um conceito sustentável e econômico, propicia segurança e rapidez”, aponta o secretário de Infraestrutura, Giuvano Souza.

Ele ainda salienta que, quem preferir, segue com a opção de protocolar processos pessoalmente. Procedimento que deve ser realizado junto à recepção da secretaria, na rua João Andregtoni, nº 22 (anexa ao prédio da prefeitura).

Processos liberados para protocolo digital

– Numeração Predial

– Consulta de Viabilidade para Loteamento