Semana da Saúde do Homem poderá ser alterada para novembro

Proposta de mudança na data da campanha, que a adequaria ao calendário nacional e internacional, será discutida pela Câmara de Vereadores

Instituída pela Lei Municipal nº 3.511/2013, a Semana Municipal de Prevenção e Conscientização da Saúde do Homem deverá ser alterada de agosto para novembro. A proposta de mudança na data da campanha, que a adequaria ao calendário nacional e internacional, será discutida pelo Poder Legislativo de São João Batista, a partir de projeto apresentado pelo vereador Leôncio Cipriani.

“Realizarmos a campanha no mês de novembro nos possibilitará economia, pois contaremos com um vasto material publicitário à disposição no Ministério da Saúde”, avalia o secretário municipal da Saúde, Ademir José Rover. Conforme ele destaca, a ação, que é realizada desde 2013 sob a denominação de Agosto Azul, é de grande relevância.

“A iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata, abordando, por exemplo, os motivos que levam a maioria dos homens a não se prevenir”, explica Rover. Caso a mudança na data seja aprovada, a campanha passará a ser intitulada Novembro Azul.