Estudantes plantam mudas no Aterro Sanitário em celebração ao Dia da Árvore

Turma do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Flora Auta Brasil também visitou o Viveiro de Mudas, na sede do Sisam

Em celebração ao Dia da Árvore, que acontece nesta sexta (21), uma turma do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Flora Auta Brasil fez o plantio de mudas no Aterro Sanitário de São João Batista. A iniciativa, além da importância em termos de Educação Ambiental, auxiliará a proteger uma das células de lixo já desativadas.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da estrutura. A visita foi guiada pelo engenheiro agrônomo Anderson Dalsenter e pela engenheira ambiental Denise Tavares, da empresa Dalsenter Ambiental, que atua no acompanhamento e manutenção do aterro.

“Aqui fizemos o controle do chorume e dos gases produzidos pelo lixo, evitando a contaminação do solo e do ar”, explicou Dalsenter aos alunos. Ele ressaltou ainda a diferença em relação a um lixão, onde os resíduos são depositados sem nenhum controle e, assim, acabam causando prejuízos ao meio ambiente.

Do aterro, a turma seguiu para a sede administrativa do Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal de São João Batista (Sisam). Lá, eles foram recepcionados pela diretora da autarquia, Andréia Costa Azevedo, e visitaram o Viveiro de Mudas, onde é desenvolvido o projeto “Plante uma Muda, Cultive uma Vida”.