Centro Cultural Batistense será reinaugurado nesta terça

Solenidade, que acontece junto à premiação do 21º Jogo do Saber, inicia às 19h30

A administração municipal de São João Batista reinaugura nesta terça (16) o Centro Cultural Batistense Professora Maria Roselene Duarte Clemes. A solenidade, que acontece junto à premiação do 21º Jogo do Saber, inicia às 19h30. Situado na Rua Ramão Pedro Rodrigues, o espaço recebeu uma série de melhorias nos últimos meses.

A renovação das pinturas interna e externa, do piso, do forro, da base do telhado, das portas e das partes elétrica e hidráulica foram alguns dos serviços executados durante a reforma. A obra contemplou ainda todos os requisitos de acessibilidade e de prevenção contra incêndios, assim como a implantação de um novo sistema de iluminação.

Além disso, a área externa do Centro Cultural, bem como da Escola Municipal de Dança, Teatro e Música, que fica situada ao lado, ganhou novo ajardinamento e novas calçadas. A estrutura tem capacidade para acomodar 238 pessoas sentadas.

“Apesar das dificuldades, é uma grande honra entregar a revitalização do Centro Cultural. Um espaço importante tanto historicamente como para o futuro de nossa cidade. A área da cultura em nosso município vem crescendo bastante nos últimos anos e, com a renovação desta estrutura, poderá avançar ainda mais”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido.