Secretaria de Saúde de São João Batista inicia distribuição de 80 mil máscaras

Agentes comunitários de saúde entregarão duas máscaras para cada morador da cidade

A Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã desta sexta (24) a distribuição de 80 mil máscaras para a comunidade. Serão disponibilizadas duas para cada habitante. A estimativa é que a entrega das máscaras seja concluída em aproximadamente 10 dias.

A distribuição está sendo efetuada pelos agentes comunitários na residência de cada família. Quando não há ninguém em casa, é deixado um “vale máscara” para a retirada na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

“Queremos que tudo volte à normalidade, mas sabemos que o vírus está por aí e precisamos nos prevenir. Por isso, autorizamos a aquisição e distribuição de 80 mil máscaras. Queremos que toda a população faça uso das máscaras como forma de proteção contra a Covid-19”, comenta o prefeito Daniel Netto Cândido.

Já a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo, explica que as máscaras têm alta capacidade de proteção e foram produzidas com tecido adequado às diretrizes do Ministério da Saúde. A confecção foi efetuada 100% dentro de São João Batista, como forma de movimentar a economia local, ao custo unitário de R$ 1,30.

PREVINA-SE

* As máscaras são INDIVIDUAIS e não podem ser compartilhadas.

* Devem ser usadas SEMPRE QUE SAIR DE CASA.

* Antes de colocar a máscara, lave suas mãos com água e sabão ou álcool gel.

* Coloque-a de modo que cubra a boca e o nariz, evitando tocá-la enquanto estiver usando.

* Quando a máscara estiver úmida, troque por outra e guarde a suja em um saquinho.

* Após o uso, lave as máscaras com água e sabão, seque em local arejado e elas estão prontas para serem REUTILIZADAS.

Importante: além do uso de máscara, também é fundamental lavar frequentemente as mãos com água e sabão. E, ao sair de casa, procurar manter distância de ao menos 1,5 metro das pessoas.