Novos parquinhos são instalados em unidades de ensino de São João Batista

Sete educandários do município já receberam novos playgrounds neste ano

A administração municipal de São João Batista, por meio da secretaria de Educação, segue investindo na melhoria da estrutura das unidades de ensino do município. A renovação dos parques infantis tem sido um dos focos de atuação da pasta ao longo deste primeiro semestre.

Nesta semana, por exemplo, foram instalados novos playgrounds na Escola Professora Araci Espíndola Dalsenter, na Creche Dona Chiquinha e no Núcleo Infantil Tio Patinhas. Anteriormente, já haviam sido contempladas as escolas Alice da Silva Gomes, Professora Flora Auta Brasil, Maria das Dores Cipriani e Monsenhor José Locks.

As estruturas, similares às existentes nas praças Capitão Amorim e do Sapateiro, contam com tobogãs, escorregadores, caracóis, entre outros elementos. Os investimentos têm como objetivo incentivar a criatividade e a sociabilização das crianças, por meio de espaços de recreação modernos e seguros.

Conforme destaca a Secretaria Municipal de Educação, o uso dos playgrounds segue com restrições devido aos protocolos contra a Covid-19. A utilização das estruturas é autorizada apenas para uma turma por vez, sendo higienizadas com álcool 70% após cada sessão. Os brinquedos antigos foram retirados e estão sendo reformados para, posteriormente, serem reinstalados em outros locais.