Maio Laranja: evento de abertura da programação é adiado devido à chuva

Atividades foram remarcadas para a outra sexta-feira (24/05), às 15h, de forma conjunta à caminhada simbólica que sairá do Centro Administrativo da Rodoviária até a praça da Prefeitura

Devido à chuva, a abertura da ‘Semana de conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes de São João Batista’, que seria realizada na noite desta sexta-feira (17), foi adiada.

As atividades, que incluem explanações sobre o assunto e apresentações culturais, foram remarcadas para a outra sexta-feira (24/05), às 15h, de forma conjunta à caminhada simbólica que sairá da sede do Conselho Tutelar, no Centro Administrativo da Rodoviária, até a Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à Prefeitura Municipal).

O restante da programação da Semana, com atividades de orientação nas escolas e iniciativas chamando a atenção para o problema junto ao comércio, à indústria e repartições públicas da cidade, permanece inalterado. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade ao assunto, tendo como premissa que, para combater qualquer problema, primeiro é necessário conhecê-lo.

A campanha é promovida pelo Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, que inclui, entre outros órgãos, o CMDCA, o Conselho Tutelar e as secretarias municipais de Assistência Social, de Educação e de Saúde. E conta, também, com o apoio da CDL São João Batista, do Sincasjb e do Sintrical.

Canais de denúncia

* Disque 100