Prefeitura e Comunidade Bethânia debatem estratégias para fomentar turismo religioso em São João Batista
Tema foi abordado na manhã desta terça-feira (14) em reunião na sede do Executivo Municipal
A Prefeitura de São João Batista e a Comunidade Bethânia realizaram, na manhã desta terça-feira (14), uma reunião para discutir estratégias de fortalecimento do turismo religioso no município. O encontro contou com a presença do prefeito Juliano Peixer, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Aurelio, do gestor da Comunidade Bethânia e presidente do Comtur, Anderson Garcia, do coordenador comercial da Comunidade Bethânia, Jeferson Kniess, e de servidores das instituições.
Durante a reunião, foram debatidos temas como a inclusão de São João Batista no projeto Caminho do Louvor, a criação de uma política pública de turismo, a implantação de sinalização turística e melhorias nos acessos à Comunidade Bethânia. O apoio a eventos promovidos pela Comunidade e a preparação da cidade para uma possível expansão da demanda turística, impulsionada pelo processo de beatificação do Padre Léo, também estiveram em pauta.
Fundada em 1995 pelo Padre Léo como uma casa de acolhimento, a Comunidade Bethânia tem se transformado em um importante centro de espiritualidade ao longo do tempo. Atualmente, o Recanto de São João Batista recebe cerca de 40 mil visitantes por ano e abriga o Memorial Padre Léo, que guarda os restos mortais e objetos pessoais do religioso.