Estudantes da rede municipal de São João Batista participam de teatro sobre bullying

Atividade, que envolve alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, acontece nesta quarta-feira (15) por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Cooperativa de Crédito Viacredi

Estudantes do 6º ao 9º do ensino fundamental da rede municipal de São João Batista têm a oportunidade de acompanhar, nesta quarta-feira (15), a peça teatral “Tribos Urban@s.com”. O espetáculo, que utiliza linguagem adequada aos adolescentes para falar sobre autoestima, aceitação do outro e respeito à diversidade cultural, tem como objetivo principal alertar para as consequências nocivas que o bullying traz para a vida das pessoas.

O teatro é apresentado pela Cinsete Produtora, de Blumenau, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Cooperativa de Crédito Viacredi. A atividade, que acontece no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, envolve aproximadamente 1,1 mil alunos das escolas Alice da Silva Gomes e Professora Araci Espíndola Dalcenter.

Comédia com cenas de improviso construídas com o público, a peça conta a história de um programa de rádio apresentado por três jovens que falam sobre o comportamento do adolescente. Os apresentadores abordam o universo do hip hop através da música, da dança, das gírias e do gestual, como forma de despertar nos adolescentes a importância do respeito pelo outro.