Prefeito Daniel Netto Cândido visita APAE

Na tarde desta quinta-feira (20), o prefeito Daniel Netto Cândido, acompanhado da Secretária de Educação Rosane Sartori Rosa, visitaram a sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São João Batista, comemorando o Dia Internacional da Síndrome de Down.

Recebidos com muita alegria pelos alunos, ouviram pedidos e agradecimentos.

O prefeito Daniel Netto Cândido salientou que a visita faz parte de uma série de ações de acompanhamento das atividades que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Educação, e reforçou sobre a importância de estar por dentro do que tem dado certo e também das dificuldades que a entidade enfrenta no dia a dia, para que, assim, possam tomar medidas cabíveis para solucioná-las.

O prefeito parabenizou ainda o Presidente da Entidade, Lênio Peixer, pelo grande trabalho que está sendo feito juntamente com toda a diretoria da APAE, e também agradeceu a equipe de professores que trabalham diariamente com os alunos, estes que recebem alimentação, tratamento médico, transporte, acompanhamento escolar entre outros apoios.

A APAE de São João Batista atende 75 pessoas na cidade. O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome Internacional como o dia 21 de março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.