Mutirão de cirurgia de catarata atende 10 pacientes

Dez pessoas foram submetidas à cirurgia de catarata neste sábado (15) na Clínica Médica  São Francisco, de Santo Amaro da Imperatriz, com o Dr. Henrique Campos. A iniciativa faz parte do Mutirão de Cirurgia de Catarata da Secretaria Municipal de Saúde.

A cirurgia de catarata é um procedimento considerado de baixa complexidade, com anestesia local e sem a necessidade de internação. Os pacientes passam por exames laboratoriais e, quando necessário, cardiológicos. Com o resultado dos exames normais, estão prontos para a cirurgia, que dura de cinco a dez minutos. “Catarata é uma doença de visão bastante comum entre os idosos e o resultado após a cirurgia é muito bom”, explica o Secretário de Saúde Jaci João Silva.

Os 10 pacientes atendidos serão levados pela Secretaria Municipal da Saúde no próximo sábado (22) para o retorno da consulta.