Atendimento no Hospital será modernizado

Os casos de urgência, emergência e acidentados terão atendimento preferencial no Hospital Monsenhor José Locks. Com a instalação da sala de estabilização, a estrutura vai funcionar com local de assistência qualificada para a estabilização de pacientes em estado crítico ou grave, para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção a saúde.

Mudanças profundas deverão ser realizadas na estrutura do Hospital Municipal para se adequar ao novo sistema. De acordo com o secretário de Saúde, Jaci Silva, a unidade terá condições técnicas para atender pacientes com AVC, acidentados e infartados de todo o Vale do Rio Tijucas. Esse é um acordo com o Governo do Estado, que permitirá também o encaminhamento para os hospitais de referência da região.

Para implantação da sala de estabilização serão investidos R$ 100 mil através do Ministério da Saúde, e mais R$ 25 mil por mês para manutenção. Além dos profissionais que já trabalham no Hospital, serão contratados um cardiologista e um ortopedista. “Já recebemos pacientes dos municípios da região e nossa unidade vai sofrer mudanças físicas”, afirma Jaci.

A recepção sofrerá mudanças e será climatizada. Com a nova sala de estabilização, a tendência é o Hospital Monsenhor José Locks se referencie no atendimento de urgência e emergência. “Para os outros atendimentos, estamos ampliando e reformando a Clínica do Povo e vamos disponibilizar médicos”, diz o secretario. Na semana passada, em reunião com a Secretaria de Estado da Saúde, foi solicitado que o Governo repasse recursos para o referenciamento da unidade municipal.

Diretrizes deverão ser observadas e a sala de estabilização deve funcionar 24 horas durante os sete dias da semana. A urgência do hospital deve contar com uma equipe interdisciplinar compatível com as atividades prestadas na sala de estabilização. O atendimento preferencial será de pacientes em estado crítico ou grave como aqueles que se encontra em risco iminente de perder a vida ou a função de um órgão. Também se enquadram nessa situação pessoas com condição clínica frágil decorrente de trauma e outras condições que exijam cuidado clínico imediato.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;michael kors bags uk
borsa alviero martini