R$ 6

Obras prioritárias estão em execução em vários pontos de São João Batista. O ano iniciou com 12 obras em execução e outros 12 projetos já estão em processo de licitação. Em ritmo acelerado, a Administração Municipal está transformando a cidade em um canteiro de obras.

Em 2013, foram executadas mais de 60 obras no município. Foram 46 moradias na área urbana, 15 no interior além da construção da Ponte do Olímpio, pavimentação de ruas e ampliação dos postos de saúde. “Apesar das dificuldades, o ano passado foi bastante positivo para a Administração”, afirma o prefeito Daniel Netto Cândido .

As obras já em andamento somam um investimento de R$ 6.310.422,78 e vão desde a construção de creches, praça a pavimentações e drenagem. Na fila da licitação estão projetos que somados chegam a R$ 8,3 milhões e contemplam construção de posto de saúde, pavimentações e drenagem. A Prefeitura Municipal também trabalha com a expectativa de iniciar as obras do esgoto sanitário com valor estimado em R$ 13 milhões.

Não estão somadas neste cálculo a compra de equipamentos, material permanente, elaboração de projetos e veículos. Só na elaboração do projeto do novo hospital serão gastos R$ 200 mil, e a contratação da empresa já foi encaminhada para licitação. Será licitado também nos próximos dias a aquisição de um aparelho de Raio-X para o Hospital Monsenhor José Locks.

Outros projetos relacionados e que deverão ser concluídos neste ano, estão ligados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Só na macrodrenagem são R$ 2,6 milhões. Já o Sisam deverá fazer um grande investimento na construção do novo reservatório, que vai garantir abastecimento para uma população de até 50 mil habitantes.

OBRAS EM EXECUÇÃO:

::|Creche Municipal Joanna Cassaniga Fumagalli (Krequer)

::|Creche Tipo C na Ribanceira do Sul

::|Núcleo Infantil Timbezinho

::|Pista de Skate e Revitalização da Praça do Sapateiro

::|Urbanização de Assentamentos Precários no Loteamento Morada do Engenho

::|Pavimentação e Drenagem da Rua Odilia Coloni Sotopietra

::|Pavimentação e Drenagem da Rua Manoel Silveira

::|Pavimentação e Drenagem da Travessa Marcolino Duarte

OBRAS JÁ LICITADAS/AINDA NÃO EXECUTADAS:

::|Pavimentação e Drenagem da Rua Sérgio Dalcenter

::|Pavimentação e Drenagem da Rua B do Loteamento Ramos