Novo projeto será enviado para Câmara

Estudo está sendo realizado pela Administração Municipal e novo Projeto do Plantão Médico será encaminhado para Câmara de Vereadores de São João Batista nos próximos dias. O prefeito Daniel Cândido, tem debatido com a equipe de governo, alternativas para resolver os problemas do Hospital Monsenhor José Locks.

Após a rejeição do projeto original pelo legislativo e nenhuma empresa se habilitar no processo licitatório, além de uma impugnação, a unidade hospitalar começará a sentir o impacto na primeira semana de novembro. Diversos médicos já notificaram a Secretaria de Saúde e direção do hospital que não prestarão mais atendimentos em São João Batista.

“O projeto original foi rejeitado, então estamos finalizando estudo e vamos encaminhar novo para Câmara. Será uma nova opção para a saúde de nosso município. É nisso que estamos gastando energia”, afirma o prefeito.

Como os vereadores não aprovaram o Projeto do Plantão Médico, a prefeitura apresentou como alternativa a terceirização dos serviços de plantão no Hospital Municipal. Na quinta-feira (21) seriam abertos os envelopes e declarado o vencedor, mas nenhuma empresa se habilitou e um advogado apresentou impugnação ao processo licitatório.

“Caso sigamos com a licitação, vemos que teremos uma grande batalha judicial pela frente. Farão um trabalho jurídico para não deixar que contratemos plantonista terceirizado. Por isso estamos trabalhando para apresentar um novo projeto, diferente do original, mas que atenda as necessidades da nossa comunidade”, fala Daniel.