Creche da Ribanceira deve ficar pronta em oito meses

Com a ordem de serviço assinada nesta segunda-feira (19), a empresa responsável pela construção da creche na Ribanceira deve retomar os trabalhos. De acordo com a Secretaria de Educação, a previsão é seja entregue ao município em oito meses. As novas vagas que serão disponibilizadas deverão suprir 90% da demanda por creche em São João Batista.

A construção da creche estava paralisada desde o início do ano por problemas na doação do terreno, prazo para entrega da obra e licença ambiental. Desde o início do ano o prefeito Daniel Cândido empreendeu todos os esforços do governo na tentativa de contornar os problemas. “O terreno não era do município e o prazo para construção estava expirando. Agora está tudo regularizado e as obras vão iniciar”, afirma o prefeito.

O município ainda tem outros desafios na construção da creche. No início da obra a empresa fez estaqueamento em cima da tubulação comprometendo a drenagem. A obstrução tem provocado alagamentos nas residências vizinhas. Com recursos próprios a prefeitura vai instalar novos tubos para evitar prejuízos aos moradores e impedir que danifique a estrutura do prédio no futuro.

Nesta semana a administração municipal vai anunciar também uma solução para a Creche do Krequer que está interditada. Empresa foi contratada para retirar parte do piso para analisar a situação do estaqueamento. Para a secretária de Educação, Rosane Sartôri Rosa, é uma prioridade definir o futuro da unidade, pois o município sofre com a demanda e vem pagando aluguel para conseguir atender as famílias.

Foi encaminhado para licitação também nesta segunda-feira, o processo de reforma e ampliação do Núcleo Infantil do Timbézinho. De acordo com o prefeito Daniel Cândido, a unidade educacional vai ganhar um novo refeitório e área de lazer garantindo maior qualidade na aprendizagem das crianças.

Para o próximo ano a Secretaria de Educação pretende construir novas creches na tentativa zerar a fila por vagas. De acordo com Rosane Sartori Rosa, os projetos já estão sendo elaborados e contatos com o Ministério da Educação, para viabilizar recursos, já iniciaram.

FOTOS EM ANEXO:

Prefeito Daniel Cândido e secretária de Educação, Rosane Sartôri Rosa, estiveram no local onde será a Creche da Ribanceira na manhã desta segunda-feira.document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;toms wedge
hollister online shop deutschland
mcm online store