São João Batista coloca no ar serviço de informações ao cidadão

Com foco no seu principal cliente, o cidadão, o Portal da Transparência será lançado até a próxima sexta-feira (24), pelo prefeito Daniel Cândido com a finalidade de ser um prestador de contas à sociedade. A implementação do Portal, coloca em prática a lei complementar de acesso à informação 31/2009, onde municípios que possuem menos de 50 mil habitantes devem criar o Portal da Transparência, até o final de maio de 2013.

Com isso, a Prefeitura de São João Batista estará abrindo os dados da execução financeira e orçamentária do município através da internet. Os dados serão completos e descem aos detalhes de cada despesa realizada e de cada receita auferida, respeitando o que lei permite ser divulgado.

O Portal poderá ser acessado pelo website da Prefeitura (www.sjbatista.sc.gov.br). Pelo Portal, os cidadãos poderão acompanhar receitas e gastos do governo, empenhos, valores, executores de obras, fornecedores de bens, serviços e medicamentos, destino das compras ou obras e valores de diárias pagas a servidores, entre outros dados.

A alimentação de grande parte dos dados que estarão no Portal da Transparência será realizada automaticamente por meio de vários sistemas utilizados na Prefeitura de São João Batista. Para atualização dos dados, o Portal utiliza o Orçamento Municipal e o sistema de gestão de pessoas da Administração.

O registro dos dados nos diversos sistemas é feito por cada um dos órgãos municipais – como, por exemplo, no caso dos contratos efetuados e liquidações – e essas informações ficam disponíveis para atualização no Portal.

Por esta nova ferramenta, a população tem conhecimento de como o dinheiro público está sendo utilizado podendo, inclusive, fiscalizar a sua correta aplicação. O Portal contribui com a gestão pública de São João Batista e é uma importante ferramenta para o exercício da Democracia.

“A nossa administração está focada nas pessoas. E por isso, é importante que o cidadão fiscalize e acompanhe os investimentos e como está sendo utilizado os recursos do município. Nossa meta é fazer uma gestão transparente e vamos seguir nesse propósito”, afirma o prefeito Daniel Cândido.document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;prada outlet store
mcm purse
black friday toms