Mais 185 pessoas beneficiadas com mutirões de saúde

A Prefeitura de São João Batista começou a reduzir as filas de espera por exames e cirurgias eletivas no município. Os mutirões estão sendo realizados desde o mês passado. A intenção é que algumas especialidades sejam zeradas e outras fiquem dentro da média. As ações comandadas pelo Prefeito Daniel Cândido e o secretário de Saúde Marinho Adriano, visam dar agilidade no atendimento a população batistense. Os mutirões são mais uma ação para melhorar os serviços de saúde em nossa cidade e resgatar a cidadania em São João Batista.

A prioridade em Saúde começa a revelar os primeiros resultados. Serão mais de 185 pessoas beneficiadas pelos mutirões de exames e cirurgias. Além do mutirão de Colonoscopia neste sábado (13), outro da mesma especialidade já está marcado para o dia 20 de abril. Já no dia 19 haverá um novo mutirão de mamografia. A administração municipal segue firme no propósito de garantir atendimento de qualidade a população.

Nessa sexta-feira (12), vinte pacientes foram encaminhados a Clinica São Francisco de Assis, em Santo Amaro da Imperatriz para fazer a cirurgia de catarata. Os relatos dos pacientes são os mais diferentes possíveis, mas todos convergem para uma situação em comum: a felicidade de voltar a enxergar novamente e saber que, em breve, estarão desenvolvendo tarefas que, por conta da catarata, ficaram impedidos de fazer.

Já neste sábado (13), a Secretaria Municipal de Saúde, promove o mutirão da Colonoscopia, um exame de alto custo que será oferecido gratuitamente pela Prefeitura de São João Batista. Os procedimentos serão realizados no Posto de Saúde Central. A Colonoscopia é o exame endoscópico do intestino grosso e porção distal do íleo. É realizado principalmente para detecção de cânceres iniciais e diagnóstico de Cancro (tumor) avançado, mas também para o diagnóstico de doença inflamatória intestinal e outras patologias.

Ultrassonografia

No dia 05 de abril, a Secretaria de Saúde realizou mutirão de ultrassonografia. Foram 42 pacientes agendados através de convênio, mais 40 consultas extras. Mais de 80 mulheres que estavam na fila de espera foram atendidas.

Mamografia

Em parceria com a Clínica São Francisco de Assis, do município de Santo Amaro da Imperatriz promoveu mutirão de mamografia nos dias 05 e 12 de abril. São João Batista ainda não tem mamógrafo. O equipamento solicitado pela Vereadora Vera Lúcia Peixer de Amorim, no dia 15 de janeiro já está disponível na Secretaria de Estado da Saúde, mas para ser instalado é preciso o que o município providencie uma sala específica para comportar o equipamento. Em 60 dias a estrutura deve estar pronta para que inicie os atendimentos.document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;toms wedges sale
mcm handbag
cintura hermes